Notícias

BTG compra Network Partners para distribuir produtos financeiros

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Fonte: Money Times

Como parte de sua estratégia de ampliar a presença junto ao investidor de varejo de alta renda, o banco BTG Pactual anunciou a compra de 100% da Network Partners, empresa fundada em 2015 com aproximadamente 900 assessores individuais, vinculados a cerca de 300 escritórios independentes em todo o país.


São agentes autônomos, corretores, correspondentes bancários, consultores de investimento e gestores que atendem pessoas físicas e jurídicas e que passarão a oferecer os produtos do próprio BTG ou distribuídos por ele.


A estratégia é semelhante à que permitiu à XP Investimentos montar a maior corretora independente do Brasil, por meio de agentes autônomos que servem de canal de distribuição de produtos por todo o país, mas sem uma relação formal de emprego, o que reduz bastante o custo em relação aos bancos e suas agências, por exemplo. A ideia é fortalecer a operação de varejo da instituição, o BTG Pactual Digital, criado em 2016, e que oferece versões de fundos de investimento mais sofisticados e de gestores famosos por valores menores de aplicação em sua plataforma via internet.

 

Leia mais em Money Times.
 

Confira Outras Notícias