News

Pepsico compra a Bare Foods nos EUA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Source: Valor Econômico

A Pepsico chegou a um acordo definitivo para adquirir a empresa americana Bare Foods, especializada na produção de lanches feitos com frutas e vegetais assados. O valor da aquisição foi mantido em sigilo pela companhia.


Em comunicado, Indra Nooyi, presidente da Pepsico, disse que a aquisição faz parte dos esforços da companhia para oferecer produtos mais nutritivos, além de reduzir a quantidade de açúcares, sal e gordura nas linhas já existentes.
 

A Bare Snacks foi fundada em 2001, por uma fazenda de maçãs orgânicas, de propriedade familiar em Washington, que começou a vender chips de maçã embalados em mercados locais. A empresa expandiu a atuação para a produção de lanches de maçã, banana e coco. Recentemente, passou a fabricar também chips de vegetais. Os alimentos são assados, em vez de fritos e não possuem ingredientes transgênicos.

 

Após a conclusão da compra, a Bare Snacks continuará a operar de forma independente em sua sede, em San Francisco. A empresa vai se reportar à Frito-Lay América do Norte, uma divisão de negócios da Pepsico.

 

Movimentação A aquisição é a iniciativa mais recente de uma multinacional de alimentos para se adaptar a novos gostos dos consumidores, oferecendo produtos mais saudáveis.

 

Leia mais em Valor Econômico.


 

Check other news