Notícias

Prosegur diversifica negócios com aquisições

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Fonte: Valor Econômico

A espanhola Prosegur, uma das maiores empresas de transporte de valores e segurança privada do país, está diversificando sua atuação. Foi assinada a compra da baiana Logmais, especializada em serviços de correspondente bancário, e analisa outras aquisições nas áreas de conciliação financeira, venda on-line e gestão de contratos crédito imobiliário. Além disso, comunicou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) um acordo preliminar para aquisição da concorrente Transfederal no começo deste mês.


Criada em 2016, a Logmais recebe contas de concessionárias e boletos e vende crédito para celulares. Tem 57 lojas próprias no Nordeste e Sudeste, 75 pontos em órgãos governamentais, como Detrans, e 832 unidades de atendimento em varejistas em todo o país. A empresa faturou R$ 30 milhões no ano passado e a meta da Prosegur é dobrar o valor próximos dois anos. A filial brasileira é a primeira a atuar nesse segmento.


Conhecida pela operação de carros-fortes, a multinacional pretende oferecer aos varejistas mais serviços além da gestão de numerário ou cofre inteligente nos pontos de venda - em que o valor depositado pelas empresas é de responsabilidade da Prosegur.

 

Em 2017, a receita da Prosegur no Brasil alcançou R$ 3,1 bilhões, alta de 1% sobre o ano anterior. A economia fraca e a greve dos caminhoneiros no fim de maio levaram a filial brasileira a revisar a meta de crescimento para este ano de 4% para 2%. O país é a segunda maior operação da companhia no mundo, atrás somente da Espanha. A empresa está em 21 mercados.


Leia mais em Valor Econômico.

Confira Outras Notícias