Notícias

EXCLUSIVO STONECAPITAL - Multinacional de embalagens chega ao Sul

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Fonte: Amanhã

A Smurfit Kappa Group (foto), uma das maiores fabricantes de embalagens de papel reciclado do mundo, anunciou a compra da empresa gaúcha Paema. Com matriz na cidade de Bento Gonçalves (RS) e unidade fabril em Maranguape (CE), a Paema atua principalmente na região Sul e Nordeste do Brasil e atende os segmentos calçadista, de alimentos e moveleiro, entre outros.

 

Além da Paema, a Smurfit assume também as operações da Indústria de Embalagens Santana (Inpa), de Minas Gerais A multinacional irlandesa, que possui unidades na Europa e nas Américas, estreia, assim, no mercado brasileiro com um investimento de aproximadamente R$ 800 milhões. Tony Smurfit, CEO da Smurfit, declarou que as aquisições irão ampliar o alcance da companhia em mercados importantes e fortalecer os negócios do grupo na América Latina. A Smurfit espera obter o retorno do investimento em dois anos, após a total integração das operações brasileiras.

 

A Paema foi assessorada pela empresa gaúcha StoneCapital Investimentos, especializada em fusões e aquisições, com escritórios em Porto Alegre e Caxias do Sul, contando também com assessoria jurídica do escritório TozziniFreire Advogados, de Porto Alegre.

Veja mais em: Multinacional de embalagens chega ao Sul - Grupo Amanhã (amanha.com.br)

 

 

Confira Outras Notícias